Powered by DaysPedia.com
1117am
ter, 24 de Novembro

sábado, 13 de junho de 2015

TRABALHO PRODUZIDO PELOS NOSSOS ALUNOS


Eis um excerto de uma história narrada na primeira pessoa pela Fabiana Vieira, aluna do 9ºB onde a realidade e o fantástico se cruzam numa sintonia que a todos inspira.


Katie

Minha mãe, Aline, contou-me que quando nasci tinha a pele lisa e fofa e muito poucos cabelos. Lembra-se também de me ver a dormir, muito sossegada, por entre muitos cobertores cor-de-rosa. Ela falou-me também de uma frase que o meu pai disse e que, até hoje, ainda não percebi: “Agora sim, somos uma só pessoa!” É uma frase que me confunde sempre.

Em todas as descrições de tempos passados, ela, quando tem que falar de meu pai, fala sempre com ternura e um certo brilho nos olhos. Uma voz doce e meiga. Fala dele como se ele ainda existisse. É certo que, para ela, ele estará sempre vivo. Foi ela própria quem mo disse. Quem olhar para ela repara logo que ela é viúva, mas que ainda o ama. Diz que, mais tarde ou mais cedo, aquilo acabaria por acontecer.

Ela também me contou que a primeira palavra que eu disse foi “papá” e que foi dita no dia em que ele fez 21 anos. Nessa altura eu tinha um ano. Também comecei a andar nesse dia. (…)”


Fabiana Patrícia Serpa Vieira

Sem comentários:

Enviar um comentário