Powered by DaysPedia.com
1117am
ter, 24 de Novembro

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

TRABALHOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS

Leitura...

"Ler faz parte da minha rotina diária. Na minha opinião, a leitura é importantíssima, pois para além de conseguirmos enriquecer o nosso vocabulário, também nos faz aprender muita coisa sobre assuntos dos quais, talvez, nunca tenhamos ouvido falar; descobrir opiniões diferentes das nossas e aprender a respeitá-las; encontrar histórias de pessoas completamente diferentes de nós ou que, sendo reais, nunca tenhamos imaginado que o pudessem ser.

Se não gostas de comprar livros, podes simplesmente ter acesso a eles via digital. Há vários “sites” onde o podes fazer e encontrar bastantes tipos de conteúdos diferentes.

Esporadicamente, devemos prestar atenção a coisas que, para nós, podem até ser insignificantes e o ato de ler ajuda-nos a dar-lhes valor, mostrando-nos que um assunto que pareça simples pode ser interpretado de forma diferente.

No meu ponto de vista, o melhor da leitura são as personagens. Quando leio alguma história, afeiçoo-me sempre a alguma figura, seja ou não a principal, e quando acabo de ler o livro, fico sempre triste por ter de me “separar” daquele ser fictício que me fez sentir que era eu quem estava no seu lugar, a sentir o mesmo que ele.

Talvez o teu problema não seja não gostar de ler, talvez seja o tipo de história. A primeira etapa da leitura, pelo menos para mim, é escolher se quero ler poemas, pequenos contos, ou romances mais extensos; depois, o género, como ação, comédia, drama… - para isso leio a sinopse. Se fizeres isto, verás a tua tarefa facilitada. Se achares ainda mais acessível, opta por ler textos menores.

Um texto para ler é uma bagunça de palavras “que mesmo sem quereres, queres”, entendes?"


Luísa Gabriela, 8.º ano, N.º19, turma D.


Sem comentários:

Enviar um comentário