Powered by DaysPedia.com
1117am
ter, 24 de Novembro

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

TRABALHOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS



“Uma linda manhã” 




Ao ouvir os passarinhos cantar, a folhinha acordou com a belíssima melodia que eles faziam em coro.

Quando viu o pirilampo, admirou-se:

- O que fazes aqui? – perguntou a folhinha.

- Calma folhinha, eu ajudei-te a vir para o chão, sem te magoares, por isso é que estou aqui. - respondeu o pirilampo.

- Como é que pode ser possível?!! Não estás a brilhar! – exclamou a folhinha admirada.

- Eu só brilho à noite! – disse o pirilampo a rir-se.

- Já agora…, tu tinhas medo de cair, não tinhas? – indagou o pirilampo, curioso.

- Sim, porque andam muitos ouriços na relva e posso picar-me. – explicou a folhinha.

- Oh! Deixa lá, eu também tenho medo de aranhas, por isso eu compreendo-te. – animou-a o pirilampo.

- Obrigado pela ajuda e pela companhia que me deste durante a noite.

E o pirilampo lá levantou voo em direção ao seu destino.



Maria Dias Barbosa, 5.ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário