Powered by DaysPedia.com
1117am
ter, 24 de Novembro

quarta-feira, 3 de abril de 2019

SEMANA DA LEITURA “HOJE LEITOR,AMANHÃ LEITOR”


Encontro com o escritor Sérgio Mendes



Sinopse: 

(...) "Eu sei que a mãe está doente. Às vezes, grita e dá murros no teclado, fala sozinha na varanda. Eu sei que faz isso por ter sofrido muito em Leninegrado. Ela disse-me que comia gelo e sementes que apanhava no pátio. Disse-me que perdeu o pai e a mãe naquele inverno.

O meu pai fugiu para França, levou a G3, mas envia-nos dinheiro todos os meses. A mãe deixou de dar aulas de piano e não faz de comer. Levanta-se depois do meio-dia e eu nunca ouço a porta do quarto a abrir. Fecha-se na casa de banho e aparece tal e qual como no dia anterior, vestida com madeixas louras e sem o meu sorriso. A mãe tem as coxas e os braços cheios de negras." (...) 

Sem comentários:

Enviar um comentário