31 de OUTUBRO
ORIGEM DO DIA
O Halloween surgiu na Irlanda a partir de um festival celta chamado Samhain. Esse festival comemorava o fim do verão, o começo do ano novo celta e as colheitas.
www.history.com |
No século VIII, o Papa Gregório III designou o dia 1º de novembro como um momento para homenagear todos os santos. Logo, o Dia de Todos os Santos incorporou algumas das tradições do Samhain. A noite anterior era conhecida como All Hallows Eve, e mais tarde Halloween. Com o tempo, o Halloween evoluiu para um dia de atividades como doces ou travessuras, esculpir jack-o-lanterns, reuniões festivas, vestir fantasias e comer guloseimas.
Os celtas acreditavam que na noite anterior ao ano novo, a fronteira entre os mundos dos vivos e dos mortos se tornava turva.
Na noite de 31 de outubro eles celebraram o Samhain, quando se acreditava que os fantasmas dos mortos voltavam à terra. Além de causar problemas e danificar plantações, os celtas achavam que a presença dos espíritos de outro mundo tornava mais fácil para os druidas, ou sacerdotes celtas, fazer previsões sobre o futuro. (…) Para comemorar o evento, os druidas construíram enormes fogueiras sagradas, onde as pessoas se reuniam para queimar colheitas e animais como sacrifícios às divindades celtas. Durante a celebração, os celtas usavam fantasias, geralmente consistindo de cabeças e peles de animais, e tentavam contar a sorte uns dos outros.
Quando a celebração terminou, eles reacenderam suas fogueiras, que haviam apagado mais cedo naquela noite, da fogueira sagrada para ajudar a protegê-los durante o inverno que se aproximava. (…)
in "HALLOWEEN"
Sem comentários:
Enviar um comentário