Powered by DaysPedia.com
1117am
ter, 24 de Novembro

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

SUCESSO... (2)

ESCOLA BÁSICA DE BOUCINHA

COMO POSSO SER UMA ALUNA DE SUCESSO

Para ser uma aluna de sucesso tenho de ser assídua e pontual. Também é preciso estudar muito, fazer os T.P.C. e ter trabalhos de escola.

Preciso de esforçar-me muito, ser confiante e concentrar-me naquilo que eu faço.

Nunca se pode conversar na sala de aula enquanto a professora explica ou fala.

Quando ouço a senhora professora proponho dúvidas e participo.

Se quero falar ponho o dedo no ar, espero aguardando a minha vez. Quando não sei tenho de falar para professora que não percebi para conseguir entender.

Para ter uma imaginação saudável tenho de ler muito para ter curiosidade.

Fazer resumos para aprender melhor e fazer esquemas para facilitar os meus trabalhos.

Para aguentarmos a pressão é preciso ter pausas, para nos divertir um bocado.

Para estudar preciso de um espaço iluminado, arrumado, calmo e silencioso.

Para acordar com energia preciso de dormir bem, pelo menos de oito a dez horas por dia.

Quando faço trabalhos preciso de planear bem o que vou fazer.

Assim posso ser uma aluna de sucesso!

Opinião da aluna Nataly Santos, 4.ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário