Powered by DaysPedia.com
1117am
ter, 24 de Novembro

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

POESIA

Meus presentes de Natal 


O Natal já vem aí,

tempo de ganhar presentes.

Muita coisa eu já pedi

e eu sei que vou ganhar.

Mas agora faço a lista

dos presentes que eu vou dar!


Eu vou dar pró meu irmão 

um presente de abafar: 

vou deixar que ele brinque 

com as coisas que eu ganhar! 

Mas espero que ele saiba 

que dos meus brinquedos todos 

eu tenho muito ciúme. 

Pois que brinque um pouco só. 

Ele que não se acostume! 


Pra vovó, que enxerga pouco,

vou arranjar um tempinho

para ler em voz bem alta

as histórias que ela gosta.

Só não quero que ela peça

para ler histórias chatas

de tempos que eu não vivi.

Será que ela vai gostar

se eu ler pra ela um gibi?


Para o papai eu prometo, 

e sei que ele vai gostar: 

não barbeio o cachorro 

com seu aparelho de barbear! 


A minha mãe bem merece

uma oferta especial.

Meu presente de Natal

vai a ela aliviar:

prometo que vou tomar banho

sem que ela venha chamar!

Mas eu ofereço mais outro,

pra minha mãe aguardar:

não roubo mais doce do

armário,

antes de me deitar!


Bom, há um certo exagero 

nessa generosidade, 

pois não sei se tenho mesmo 

tanta força de vontade... 


Esse presente é demais,

acho que não me convém.

Esse é melhor esperar,

pra dar no ano que vem!


Mais respeito, eu sou criança! 

Pedro Bandeira, São Paulo, Editora Moderna, 2002


                                                                     As dicas da Bá



NOTA:  gibi - livro de banda desenhada

Sem comentários:

Enviar um comentário