Powered by DaysPedia.com
1117am
ter, 24 de Novembro

quinta-feira, 11 de março de 2021

A OPINIÃO DOS ALUNOS DO 5.ºH ACERCA DAS OBRAS...


“A Viúva e o Papagaio” 

Virginia Woolf

“O meu gato é o mais tolo do mundo”

Gilles Bachelet

No dia 19 de janeiro de 2021, a turma do 5.º H concluiu o estudo integral da obra “A Viúva e o Papagaio” de Virginia Woolf e percebeu que os animais de estimação são muito importantes na nossa vida e que é essencial estimá-los, pois são os nossos melhores amigos.

Além disso, nessa aula de Português, a professora estagiária Paula Guimarães leu em voz alta o livro “O meu gato é o mais tolo do mundo” de Gilles Bachelet. É um livro de fazer doer a barriga de tanto rir! Afinal, será este animal de estimação um gato ou um elefante? Vão ter de o ler para descobrir!

Depois da leitura, a turma esteve a pensar: 
“que animal de estimação gostaríamos de ter e porquê?”

Estas foram as suas escolhas:

“Gosto muito de animais, então gostaria de ter vários. Por exemplo, uma cobra, pois adoro répteis; um gato, mas não posso ter um, porque a minha mãe é alérgica; também gostaria de ter dois coelhos, já tive um, mas o coitado faleceu. (Ah! Gostaria de ter vários hamsters, eles são tão fofos!)” (Agatha Félix)

“Eu gostaria de ter um lobo, porque os lobos são giros e são da Europa!” (António Vinhais)

“Eu gostaria de ter um cavalo para passear com ele.” (Dieynaba Sow)

“Eu gostaria de ter um leão para proteger a casa. Também gostava de ter um dragão para ele me ajudar a fazer um belo churrasco!” (Diogo Vieira)

“Eu gostaria de ter um coelho, porque é o meu apelido (Giovana Coelho) e também gostaria de um cãozinho, porque eu tenho um grande amor por cãezinhos.” (Giovana Coelho)

“Eu gostaria de ter um cavalo, porque eu quero andar mais rápido nas ruas e fazer de táxi, mas com um cavalo!” (Isaac Silva)

“Eu gostaria de ter um cão e um coelho, mas tinha de ter cuidado, porque o cão podia morder. No entanto, o coelho é muito fofo!” (João Pedro)

“Eu gostaria de ter um dinossauro e um dragão, porque assim podia assustar todas as pessoas!” (Leandro Marques)

“Eu gostaria de ter um cão para me fazer companhia.” (Maria Guimarães)

“Gostaria de ter uma cobra para assustar a minha mãe!” (Mateus Ribeiro)

“Eu gostaria de ter um unicórnio, porque eles são giros e fazem magia; gostaria de ter um cavalo, porque sei montar; gostaria de ter um elefante bebé, porque eles são fofinhos; gostaria de ter um dinossauro, para o meu mano; gostaria de ter um cão de raça labrador, porque desde pequena que queria um; gostaria de ter um cão daqueles pequeninos, porque eles são fofinhos; por último, gostaria de ter um gatinho, chamava-lhe Riscas, em memória do meu gato que faleceu.” (Rita Silva)

“Eu gostaria de ter uma raposa, porque são fofas!” (Yara Pereira)


E tu?

 Que animal de estimação gostarias de ter e porquê?
(Podem enviar as vossas respostas para o email da Biblioteca.)

Sem comentários:

Enviar um comentário