Powered by DaysPedia.com
1117am
ter, 24 de Novembro

quarta-feira, 25 de julho de 2018

JULGAM QUE NASCI ONTEM?

CONTO

Estou cá com uma fome – queixou-se o camelo.

- Também eu! Até comia um turista, daqueles bem apetitosos – respondeu o lobo.

- Até podia ser um daqueles viajantes maltrapilhos, não me importava – acrescentou a raposa.

Os três amigos amigos puseram-se a farejar as redondezas, mas tudo o que encontraram foi um pedaço de pão duro.

- Nem dá para partilharmos – disse o camelo.

- Então quem o vai comer? – indagou o lobo.

- O mais velho. É justo, não é? – propôs a raposa.

- Bem, então sou eu, o lobo, pois estive na Arca com Noé.

- É mesmo? – perguntou a raposa. Então isso faz com que tenhas mais ou menos a idade do meu neto. Quando Deus criou Adão e Eva e todos os animais, criou-me a mim. Eu sou a criatura a quem Ele chamou de raposa.

- Naquele momento, o lobo e a raposa aperceberam-se que o camelo já tinha abocanhado o pedaço de pão e, erguendo o pescoço bem alto por cima das suas cabeças, mastigava-o alegremente.

O camelo olhou para eles, lá em baixo.

- Para criaturas tão pequenas, vocês têm realmente muito que dizer – falava de boca ainda cheia. – Noé, quem diria? Adão e Eva! Quanto tempo é que pensam que demorou para eu ter estas grandes pernas? Julgam que nasci ontem?

Furiosos, a raposa e o lobo andaram à roda do camelo mas nada havia a fazer: não o podiam impedir de comer, nem o podiam magoar.

O camelo engoliu o pão. Fez um ruído como quem chupa os dentes e com um grande “Hmmmmm” aclarou a garganta

In Antologia de “Contos Arrepiantes”, Crossley-Hollanda, Kevin



Sem comentários:

Enviar um comentário