Powered by DaysPedia.com
1117am
ter, 24 de Novembro

terça-feira, 6 de julho de 2021

O SENTIDO DA VIDA

https://contadoresdestorias.wordpress.com/2017/01/29/o-sentido-da-vida/


Um dia, quando um sábio passava por uma estrada, deparou com um homem sentado na berma. O homem tinha um ar tão desolado que o sábio se deteve e lhe perguntou:

— O que o preocupa?

O homem respondeu:

— A minha vida nada tem de interessante. Como tenho dinheiro suficiente para não precisar de trabalhar, coloquei-o nesta mala e dispus- me a viajar pelo mundo. Ando em busca de algo que me devolva a alegria de viver, mas nada do que me dizem é novo, o que só contribui para aumentar a minha sensação de tédio.

Ao ouvir isto, o sábio agarrou na mala do homem e fugiu. Como conhecia bem a região, apanhou atalhos por campos e colinas, e rapidamente se distanciou dele.

Decidiu colocar a mala no meio da estrada e foi esconder-se atrás de uma rocha. Algum tempo depois, viu chegar o homem que, com gestos ansiosos, abriu a mala que lhe tinha sido roubada. Ao ver que o conteúdo estava intacto, ergueu os olhos para o céu e fez um gesto de agradecimento.

O sábio pensou para consigo: “Certas pessoas só entendem o valor de algo quando o perdem.”

Autor Desconhecido

Sem comentários:

Enviar um comentário