Powered by DaysPedia.com
1117am
ter, 24 de Novembro

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

MIBE - CONTOS DE FADAS...


Mina, uma fada feliz! 
Porto de Magia

Mina, a Fada feliz, vivia na Terra da Magia. Ela estava sempre a sorrir e andava sempre feliz. As outras fadas não compreendiam, por que razão, ela sorria tanto. Às vezes, sorria um pouco menos, mas havia alturas que ria tanto, que até ficava com soluços. Estava sempre feliz e era sempre simpática. Nada a aborrecia, nunca se zangava, mesmo quando as coisas não lhe corriam bem. Tratava todos bem, até aqueles que eram maus para ela.

Um dia, a sua amiga Fada Lila, quis saber porque é que a Mina estava sempre tão feliz e a ser tão simpática. Ninguém anda sempre assim tão contente.

- Estou tão feliz, porque há imensas coisas para estar feliz! – explicou ela à sua amiga.

Então, a Fada Lila pensou:

- Acho que vou fazer com que a minha amiga deixe de sorrir por uns tempos e volte a ser uma Fada preocupada. Já tenho aqui um plano na minha cabeça.

Chegou perto da Fada Mina e convidou-a para ir ao cinema ver um filme. Claro que ela aceitou logo, muito feliz, com um grande sorriso.

Elas foram assistir ao filme mais triste que se possa imaginar, em que tudo correu mal e com um final um bocado infeliz.

- Este filme de certeza que a vai pôr mesmo muito triste e ela já não vai querer ser tão simpática – pensou a Lila.

Ambas as Fadas viram o filme, comoveram-se e, no final, até choraram, mas a Mina logo sorriu, feliz e quis saber o que iam fazer a seguir.

- Vamos comer um gelado! – convidou a Fada Lila.

A Fada Mina não gostava muito de gelados, pois davam-lhe dores de barriga. Porém, não se importou, porque não queria ser esquisita, nem estragar os planos da sua amiga. Assim, as duas comeram um gelado e a dor de barriga da Mina chegou, mas ela continuou a sorrir, feliz.

- Queres fazer uma corrida? – perguntou a Fada Lila.

Ela sabia que ganhava sempre as corridas, porque era muito boa em atletismo e perder, devia deixar a sua amiga muito triste. Ninguém gosta de chegar em último lugar, pois não?

A corrida foi fantástica e, claro, a Lila chegou em primeiro lugar, muitos minutos à frente da sua amiga Mina, que sorria muito contente.

A Fada Lila já não aguentava tantos sorrisos e falou:

- Como é que tu continuas a sorrir, depois disto tudo? Ninguém sorri feliz, quando não ganha! Quando uma Fada perde fica triste, aborrecida, mas tu continuas tão contente…

Então, a Fada Mina explicou, sempre a sorrir e com um ar muito satisfeito e simpático.

- Em primeiro lugar, fui ver um filme com a minha melhor amiga, que és tu. Depois, fomos comer um gelado, como boas amigas. E eu nem gosto de gelados, por causa da dor de barriga. Mas não me importei. E, como isso não chegasse, fui fazer uma corrida contigo. Tu, que és a campeã de corridas não te aborreceste de correr comigo. Este dia foi espetacular! Passei o dia com a minha melhor amiga! Não há nada melhor do que isso! É bem melhor do que estar sozinha a fazer magias com a varinha mágica.

Foi então que a Fada Lila se apercebeu que o seu dia tinha sido igualmente maravilhoso: tinha ido ao cinema, tinha comido um gelado, tinha feito uma corrida e tinha chegado em primeiro lugar. Além disso, tinha passado o dia com a sua melhor amiga. Não tinha ficado também sozinha a fazer magias, com a sua varinha mágica.

E também começou a sorrir. A partir desse dia, a Lila deixou de se preocupar com a felicidade da sua amiga Mina, porque também ela aprendeu a ser feliz.

E ser feliz é a melhor coisa que há.

Diana Felizardo - texto adaptado de Daniel Errico

Sem comentários:

Enviar um comentário