Powered by DaysPedia.com
1117am
ter, 24 de Novembro

sexta-feira, 14 de março de 2014

UM CONTO

Diálogo




O menino rico falou:
- Meu pai tem muito dinheiro e pode dar-me o que eu quiser. Quem traz melhores roupas que as minhas? Quem tem brinquedos mais belos que os meus?
E ele estava todo vestido de seda e apontava, orgulhoso, os brinquedos esparsos...
Então, o menino pobre levantou o rostinho triste e falou:
- Meu pai tem muito pouco dinheiro e nada me pode dar do que se compra... Mas, quando vem do trabalho, beija-me e abraça-me tanto que eu fico todo enfeitado de festas... E, como não tenho brinquedos, divirto-me com o sol, com as crianças iguais a mim e com os animais que encontro pelo caminho... À noite amontoo carneirinhos de nuvens e brinco de esconde-esconde com a lua...
Nesse instante... era o instante em que os pássaros do crepúsculo vinham chegando...


Cecília Meireles, Criança meu amor

Sem comentários:

Enviar um comentário