Powered by DaysPedia.com
1117am
ter, 24 de Novembro

segunda-feira, 21 de março de 2022

OS NOSSOS POETAS... 21 DE MARÇO

Blog de Assis Ramalho

O QUE FOSTE PERDER

Olho-me ao espelho

e só sinto meu coração ,

que não para de bater!


O reflexo é o que o espelho

tenta transmitir.

Mas já nem o meu gémeo

consigo distinguir.


De um dia para o outro tudo mudou.

Sonhos coloridos,

que te fazem dormir,

Passaram a pesadelos.

Os quais nem consigo sentir.


Acordar fica difícil,

adormecer muito mais!

O dia complica,

mas estar sem ti é demais!


Deixaste-me para trás,

de um minuto para o outro.

E agora parece,

que sou um simples conto.


Quando chegava à escola,

o que queria era poder-te beijar.

Mas, já nem um abraço

Te posso dar!


Dizias que te fazia tão feliz,

mas depois de pedir fogo

Foram as cinzas que me deste!


Eras a princesa da minha vida,

a quem tudo podia confiar.

E, no final

foste tirar-me a coroa

e deixaste-me a ver o navio a zarpar.


No início muito me chatearam.

Diziam que eras areia a mais…

Amizades perdi para te proteger,

amigos que conheciam o passado

e eu só pensava no teu futuro.


Devias ir à igreja

Confessar tudo que perdeste

e pedir desculpa por me teres posto a tremer

e teres apagado tudo.


Agora um lápis procuro para o presente reescrever.

Pois tu nem estás a ver.

Não consegues visualizar.

Tudo o que me fizeste passar.

Mas era eu que dava voltas à tua cabeça sem parar.

Mas agora já não te tenho aqui.

para o meu dia animar.


Deixo-te apenas este poema,

que não te posso mostrar.

Mas, que me faz lembrar

todos os bons momentos,

que contigo pude passar.

                                                                        Tomás Moreira - 8.º B, N.º 20

Sem comentários:

Enviar um comentário